quinta-feira, 17 de abril de 2008

Exercício 09: Matéria Sobre a Operação Novelo

- Matéria:

Operação Novelo é lançada na Católica


Projeto foi inaugurado no Saguão do Campus II da UCPel



Ontem, dia 16 de abril, foi lançada a Operação Novelo, um projeto solidário oriundo da disciplina de “Comunicação Comunitária e Cidadania”, do oitavo semestre, dos cursos da Escola de Comunicação Social, no saguão do Campus II, da Universidade Católica de Pelotas.

Tudo começou com alguns indícios pelas dependências do Campus II da Universidade Católica de Pelotas, a partir de pequenos fios amarelos e vermelhos de lã enroscados presos a algum objeto. O projeto também foi divulgado através de um blog bem antes da operação ser lançada, assim como também foi divulgado pelo Twitter, dando charadas aos seguidores do que se trataria o projeto.

Os novelos arrecadados pela Operação serão doados ao Bouquet do Amor – um grupo de senhoras tricoteiras que confeccionam roupas para bebês e crianças carentes. A Operação Novelo é um projeto beneficente e o objetivo dos alunos é vivenciar a prática e os conhecimentos adquiridos ao longo das disciplinas.

Segundo Max Cirne, acadêmico do 7° semestre de Jornalismo, a Operação Novelo é uma atitude válida. “É uma atitude bem legal que visa através da solidariedade levar melhores condições às pessoas necessitadas” – diz Cirne.

Um dos destaques, além da própria atividade solidária do projeto, foi a atenção que o grupo deu a organização do projeto e as ferramentas de divulgação antes e depois do lançamento. Além do blog e do Twitter, a Operação Novelo também enviou releases para as mídias locais que surtiram efeito e fez com que emissoras de rádio e de televisão comparecessem a abertura de lançamento do projeto.

Atualmente, além da disponibilidade do blog atualizado com as últimas ações da Operação Novelo, é possível assinar o feed do blog – receber as últimas atualizações do blog através do próprio e-mail ou de um reader, ou seja, um leitor próprio na web para a leitura das atualizações recebidas – para ficar informado do andamento do projeto solidário e, sobretudo, comunicativo.




- Links Relacionados:

Operação Novelo no site da ECOS

Siga a Operação Novelo no Twitter

Blog Social Media dando enfoque ao projeto

Blog da Operação Novelo




0 comentários: