quinta-feira, 8 de maio de 2008

Exercício 12: Matéria Informativa - Eleição do D.A.

- Matéria:


ELEIÇÃO DO NOVO D.A. DO CEC ACONTECERÁ NO CAMPUS II DA UCPEL

A votação terá o periodo de três horas, das 18h às 21h


O saguão do Campus II da Universidade Católica de Pelotas receberá hoje, 8 de maio de 2008, a eleição para a nova formação do Diretório Acadêmico dos cursos abrigados no Centro de Educação e Comunicação (CEC). A eleição ocorrerá das 18h às 22h e os alunos dos cursos poderão votar apresentando apenas a carteirinha de estudante ou a identidade.

Nesta eleição, duas chapas estão concorrendo a presidência do Diretório Acadêmico: a Chapa 1, a Moviment[ação] encabeçada pela presidente Reizel Cardoso, acadêmica do 7° semestre do curso de jornalismo e a Chapa 2 liderada pelo acadêmico do 4° semestre do mesmo curso, Ricardo Rojas, com o slogan “A diferença é que nos une”.

“A minha intenção em formar uma chapa para concorrer a eleição do Diretório Acadêmico é a de trazer da outra gestão toda a experiência acumulada e ainda junto com os alunos da faculdade, conseguir encaminhar através das coordenadorias todas as ações cabíveis e favoráveis aos alunos” – disse a presidente da Chapa 1, Reizel Cardoso.

Já para a Chapa 2, o objetivo em representar os alunos em seus direitos dentro da Universidade também é igual, mesmo que se diferenciem em outras propostas. Segundo o presidente da Chapa 2, Ricardo Rojas, o objetivo é fortalecer o Diretório Acadêmico junto com os alunos.

“O objetivo fundamental da Chapa 2 é fortalecer o Diretório Acadêmico juntamente com os alunos da faculdade com a intenção de ajudá-los a conquistar seus direitos junto a Universidade Católica de Pelotas” – disse Rojas.

Além das Chapas 1 e 2, correu por fora a Chapa 3 formada de última hora por alunos do segundo semestre e terceiro semestre dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda apenas como forma de um protesto bem humorado em relação dinheiro mensal que a nova formação do Diretório Acadêmico eleito irá receber para as metas e projetos de sua gestão.

O resultado da votação será conhecido por volta das 22h30 do mesmo dia.


Matéria: Marcos Leivas
Fotos: João Pedro Allemmand




* Atualização:

Por uma diferença de 14 votos, a Chapa 1, "Moviment[ação]", encabeçada por Reizel Cardoso vence as eleições do Diretório Acadêmico e fica por mais um ano na presidência. Confira a lista dos membros da Moviment[ação]:


Presidente: Reizel Martins Cardoso / 7° Semestre Jornalismo

Vice-presidente: Vanessa Rodrigues Silveira / 4° Semestre Jornalismo

1ª Secretária: Juliana Recart / 7° Semestre Jornalismo

2ª Secretária: Ediane Oliveira / 5° Semestre Jornalismo

1° Tesoureiro: Juliano Lima / 5° Semestre Publicidade e Propaganda

2° Tesoureiro: Eduardo Menezes / 6° Semestre Jornalismo

Responsável pela Comunicação: Ediane Oliveira

Responsável pela Política: Juliana Recart e Eduardo Menezes

Responsável pelos Eventos: Carolina Silveira e Fabrício Barreto

Responsável pelo Patrimônio: Davi Sarubbi


Além dos cargos e responsáveis por cada área dentro do D.A., cerca de 20 alunos dos mais variados semestres dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda estarão apoiando e colaborando com as ações pretendidas pela Moviment[ação].




0 comentários: