segunda-feira, 12 de maio de 2008

Exercício 14: Matéria Informativa - Marketing de Guerrilha

MARKETING DE GUERRILHA É
TEMA DE PALESTRA NA UCPEL

Palestra abordará os novos meios de divulgação em mídias não-tradicionais


Na próxima segunda-feira, 19 de maio, a partir das 19h será realizado no auditório do Campus II da Universidade Católica de Pelotas a palestra Marketing de Guerrilha oriunda do projeto experimental das alunas do 7° semestre de Publicidade e Propaganda, Lorena Trápaga e Priscila Krolow.

Dois palestrantes estarão na UCPel representando a Mazah Live Marketing: do Depto. de Planejamento de Projetos, Alexandre Godoy e do Depto. Criativo, Paulo Dias e do Planejamento Criativo.

A palestra tem por objetivo esclarecer o que é o Marketing de Guerrilha – também conhecido por Marketing Viral – aos alunos, esclarecendo e demonstrando a partir de cases criados pela Mazah. O termo “Guerrilha”, como descrito por Jay Conrad Levinson no seu livro Guerrilla Markerting (1982), define o termo como uma maneira não convencional para executar as estratégias dos planos de marketing que não carecem de grandes orçamentos e, por conseqüência, acabam achando meios alternativos e criativos de achar novas soluções.

Segundo o site Mazah e o flyer de divulgação entregue aos alunos nos corredores do Campus II, a Mazah busca que suas estratégias conectem as marcas e pessoas através de experiências relevantes e afirma que o seu negócio é a idéia, tendo por meio a internet, a promoção, a ativação de patrocínio, o relacionamento, o buzz e também o conteúdo.


UM CASE DA MAZAH

Entre os últimos cases produzidos pela agência, o “Bronzeador Sol”, recentemente premiado em 1° lugar na categoria Demonstração ou Amostragem Externa pelo prêmio Colunistas Promoção 2008. Confira o case na íntegra:


PREMIAÇÕES DA MAZAH

Há dois dias atrás, a Mazah acabou de ser premiada a empresa de marketing do ano pelo prêmio Colunistas Promoção Rio Grande do Sul 2008, como a Empresa de Marketing Promocional do Ano com 100% de aproveitamento em seis produtos inscritos.

Veja abaixo a lista das premiações da Mazah:

Categoria: Bens Duráveis:
1° Lugar:
“I Love Tribeca”

Categoria: Produto Cultural ou de Lazar
1° Lugar:
“Embaixadores Coca-Cola”

Categoria: Social ou Comunitário
1° Lugar:
“Donna Fashion Carbon Free”

Categoria Demonstração ou Amostragem em PDV:
3³ Lugar:
“Jogos Pan-Americanos de Bar SOL”

Categoria: Demonstração ou Amostragem Externa:
1° Lugar:
“Bronzeador Sol”

Categoria: Marketing Promocional do Ano:
1° Lugar:
“Eu abraço Curitiba”


Essas e outras premiações em cases e outros tipos de mídia podem ser encontrados no site da Mazah e estão disponíveis para visualização bem como com suas respectivas informações sobre planejamento e construção.



- Notícias e Links Relacionados:

Site da Mazah Live Marketing

Perfil da Mazah Live Marketing no Youtube

Reportagem dos Acadêmicos da Unisinos sobre o Tema

Blog "Marketing Barato" abordando o Tema

Reportagem sobre novas mídias: marketing viral

0 comentários: