MARKETING DE GUERRILHA É
TEMA DE PALESTRA NA UCPEL
Palestra abordará os novos meios de divulgação em mídias não-tradicionais
Palestra abordará os novos meios de divulgação em mídias não-tradicionais
Na próxima segunda-feira, 19 de maio, a partir das 19h será realizado no auditório do Campus II da Universidade Católica de Pelotas a palestra Marketing de Guerrilha oriunda do projeto experimental das alunas do 7° semestre de Publicidade e Propaganda, Lorena Trápaga e Priscila Krolow.
Dois palestrantes estarão na UCPel representando a Mazah Live Marketing: do Depto. de Planejamento de Projetos, Alexandre Godoy e do Depto. Criativo, Paulo Dias e do Planejamento Criativo.
A palestra tem por objetivo esclarecer o que é o Marketing de Guerrilha – também conhecido por Marketing Viral – aos alunos, esclarecendo e demonstrando a partir de cases criados pela Mazah. O termo “Guerrilha”, como descrito por Jay Conrad Levinson no seu livro Guerrilla Markerting (1982), define o termo como uma maneira não convencional para executar as estratégias dos planos de marketing que não carecem de grandes orçamentos e, por conseqüência, acabam achando meios alternativos e criativos de achar novas soluções.
Segundo o site Mazah e o flyer de divulgação entregue aos alunos nos corredores do Campus II, a Mazah busca que suas estratégias conectem as marcas e pessoas através de experiências relevantes e afirma que o seu negócio é a idéia, tendo por meio a internet, a promoção, a ativação de patrocínio, o relacionamento, o buzz e também o conteúdo.
UM CASE DA MAZAH
Entre os últimos cases produzidos pela agência, o “Bronzeador Sol”, recentemente premiado em 1° lugar na categoria Demonstração ou Amostragem Externa pelo prêmio Colunistas Promoção 2008. Confira o case na íntegra:
PREMIAÇÕES DA MAZAH
Há dois dias atrás, a Mazah acabou de ser premiada a empresa de marketing do ano pelo prêmio Colunistas Promoção Rio Grande do Sul 2008, como a Empresa de Marketing Promocional do Ano com 100% de aproveitamento em seis produtos inscritos.
Veja abaixo a lista das premiações da Mazah:
Categoria: Bens Duráveis:
1° Lugar: “I Love Tribeca”
Categoria: Produto Cultural ou de Lazar
1° Lugar: “Embaixadores Coca-Cola”
Categoria: Social ou Comunitário
1° Lugar: “Donna Fashion Carbon Free”
Categoria Demonstração ou Amostragem em PDV:
3³ Lugar: “Jogos Pan-Americanos de Bar SOL”
Categoria: Demonstração ou Amostragem Externa:
1° Lugar: “Bronzeador Sol”
Categoria: Marketing Promocional do Ano:
1° Lugar: “Eu abraço Curitiba”
Essas e outras premiações em cases e outros tipos de mídia podem ser encontrados no site da Mazah e estão disponíveis para visualização bem como com suas respectivas informações sobre planejamento e construção.
- Notícias e Links Relacionados:
Site da Mazah Live Marketing
Perfil da Mazah Live Marketing no Youtube
Reportagem dos Acadêmicos da Unisinos sobre o Tema
Blog "Marketing Barato" abordando o Tema
Reportagem sobre novas mídias: marketing viral
0 comentários:
Postar um comentário